Notícias

Itaú vende fatia na Allianz Seguros


Fonte: Portal Nacional de Seguros

O Itaú Unibanco vendeu sua participação de 14,025% na Allianz Seguros para a Allianz SouthAmerica por R$ 109 milhões.

A transação foi fechada ontem, segundo comunicado do banco enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O pagamento está previsto para janeiro de 2010.

A Allianz Seguros é a oitava maior seguradoras de automóveis do país e também tem atuação relevante em seguro patrimonial. Conforme a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Allianz Seguros tem um patrimônio líquido (PL) ajustado de R$ 452,16 milhões.

O grupo alemão tem hoje no Brasil 1,4 mil colaboradores, 60 filiais e 16 mil corretores. Pretende avançar tambémna gestão de recursos - a Allianz Global Investors está fechando contrato comdistribuidores no Brasil e quer iniciar atuação em 2010.

O Itaú ressaltou emnota que "não espera que essa operação acarrete efeitos relevantes nos resultados do exercício social". O banco surpreendeu o mercado em agosto, quando se associou à Porto Seguro


« Voltar