Notícias

Estudo destacará participação de mulheres no setor de seguros


Fonte: CNSEG

Pesquisa da Rating de Seguros começa neste 2º semestre e será coordenada por Escola Nacional

A consultoria Rating de Seguros foi chamada para realizar pesquisa sobre a participação das mulheres no mercado de seguros brasileiro. Previsto para começar no segundo semestre desse ano, o estudo será coordenado pela Escola Nacional de Seguros e contará com o apoio da CNseg e da Fenacor. A ideia é fazer um amplo levantamento da presença da mulher no setor, avaliando os mais diversos aspectos, como produtos específicos para esse público, a mulher como consumidora de seguros, a profissional securitária e a profissional corretora de seguros." Há algum tempo, as mulheres ampliam significativamente sua participação em nosso mercado, que, historicamente, tem predominância masculina. Hoje sabemos que essa contribuição é expressiva e entendemos que chegou o momento de quantificá-la", explica presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar.

A diretora de Ensino Técnico da instituição, Maria Helena Monteiro, está participando desta primeira etapa do trabalho e acompanhará de perto o andamento da pesquisa. Ela é entusiasta do tema e encorajadora do protagonismo feminino. "Já palestrei em vários congressos de corretores de seguros por todo o País e, desde que cheguei à Escola, promovo um ciclo no mês de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher", explica. Em 2013, a palestra "Independência Feminina & Educação Financeira" foi assistida por cerca de 1.000 profissionais, de 16 cidades.[3]

"Acredito que essa pesquisa nos ajudará a entender, de forma científica, estatísticas que ainda apontam um desequilíbrio entre a participação de homens e mulheres no nosso mercado", salienta Maria Helena, que possui mais de 40 anos de experiência em cargos executivos, no Brasil e no exterior.


« Voltar