Notícias

CNSeg mantém projeção de crescimento para 2015 e 2016


Fonte: C Q C S

A crise econômica não reduz o otimismo do mercado de seguros. Segundo o presidente da Cnseg, Marco Antonio Rossi, está mantida, inclusive, a projeção inicial de crescimento da ordem de 12% este ano. "O cenário atual indica que essa expectativa deve se confirmar", afirmou Rossi, em entrevista para a imprensa, durante a 7ª Conseguro, que a CNSeg está realizando em São Paulo.

Rossi disse ainda que a entidade vai anunciar em novembro a meta de crescimento para 2016. Ele adiantou que, a princípio, há indícios de que, pelo menos, o setor irá crescer em ritmo mais acelerado que o de "outras indústrias".

O presidente da CNSeg admitiu, contudo, que 2016 será um ano de desafios para o mercado de seguros. "Mas, vamos continuar seguindo em frente, ou para cima", assegurou.

Ele acrescentou que um dos fatores para essa perspectiva otimista é a oferta de novos produtos e de novas forma de comercialização, que vêm sendo "trabalhados" pelo mercado junto com a Susep.

Para Rossi, a intenção é permitir, com essas novidades, que o setor amplia o leque de atuação, atingindo as camadas da população ainda não não inseridas na rede de proteção securitária oferecida pelo mercado.


« Voltar