Notícias

8ª Conseguro discute a sociedade atual


Fonte: C Q C S | Sueli Santos

Estudiosos consideram a sociedade atual com uma conturbada transição. E, por serem conturbados os atuais modelos não trazem uma indicação clara sobre quais os rumos da sociedade. É uma transformação que coloca em choque modelos econômicos, análises políticas, sem que haja respostas definitivas sobre temas importantes para a humanidade.

No último dia da 8ª Conseguro reuniu o sociólogo e cientista político Sérgio Abranches, o presidente executivo do grupo Abril, Walter Longo, e Sérgio Besserman vianna, presidente do Instituto de Pesquisa Jardim Botânico do RJ para discutir a “Sociedade do Século XXI”.

“Estamos em uma época de muita experimentação e isso é essencial para o futuro”, destacou Sérgio Abranches. Já Walter Longo, presidente-executivo do Grupo Abril disse que a tecnologia existe para tornar as coisas mais fáceis e rápidas, mas tem custo. “Ao ser tão eficiente na entrega a internet acaba com a matéria-prima da curiosidade que é a frustração produtiva que nos empurra a querer mais e isso acaba com a curiosidade e traz consequências”, disse ele.

Outro aspecto levantado pelo executivo é de que a sociedade atual está virando hedonista já que a nova geração não quer consumir nada e quer aproveitar tudo. “Luxos do século 21: privacidade, tempo e silêncio que pode ser bom, mas perigoso para a economia”, provocou.

A 8ª Conseguro terminou nesse dia 21, no Rio de Janeiro. Cerca de mil congressistas puderam participar também dos cinco eventos simultâneos: 11º Seminário de Controles Internos & Compliance Auditoria e Gestão de Riscos, a 7ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros, o 11º Insurance Service Meeting, o 5º Encontro Nacional de Atuários e o 2º Seminário de Riscos e Oportunidades Emergentes.


« Voltar